Solicite contato agora mesmo

O Custo de Servir (Cost-to-Serve – CTS) é uma metodologia que permite mensurar os custos reais de atendimento a cada cliente, produto ou canal de venda. Neste artigo, explicamos o conceito, como calcular, principais erros, benefícios e aplicações práticas para empresas que buscam aumentar sua lucratividade e eficiência operacional.
Ler artigoA gestão de estoques em empresas de Alimentos e Bebidas exige estratégias eficientes para lidar com perecibilidade, sazonalidade e alta complexidade logística. O uso de práticas como FIFO e FEFO, planejamento de demanda com dados e IA, integração da cadeia de suprimentos e tecnologias como ERP, IoT e blockchain permite reduzir perdas, otimizar o shelf life e aumentar a agilidade. Com isso, as empresas conseguem maior previsibilidade, redução de custos e conformidade regulatória, transformando a gestão de estoques em uma vantagem competitiva.
Ler artigoPlanejamento integrado aumenta produtividade e reduz custos na cadeia de alimentos frescos, garantindo eficiência e competitividade.
Ler artigo