Principal » Publicações » Estudo de Caso: LAPS

LAPS: Linear Advanced Planning Scheduling

O caso estudado traz informações do trabalho feito por nós, da Linear, para um dos maiores fabricantes de pães e bolos do Brasil. O trabalho dos nossos profissionais conseguiu otimizar a produção de 160 produtos diferentes, analisando as linhas de produção paralelas, tempo de ajuste das máquinas, gestão da capacidade de transporte e alguns outros pontos.

Além disso, o caso foi premiado pela FICO, no concurso internacional  “Optimize the Real World” (Otimize o Mundo Real), que procurava premiar o uso científico de dados para melhorar as coisas. “A criatividade desses grandes cientistas de dados é extraordinária”, disse Stuart Wells, principal executivo de Tecnologia da FICO.

Nós, da Linear, e mais duas empresas fomos premiadas e esse caso é referência para outros projetos desenvolvidos na empresa. “Nossa equipe trabalhou muito para criar esse modelo, e entregar uma implementação com capacidade computacional robusta, por trás de uma boa interface de usuário. É muito gratificante ver que o resultado da nossa criação inspira respeito e ajuda nossos clientes a aumentar a sua eficiência” disse Ulisses Assis da Linear, que participou do projeto. Conheça um pouco mais desse caso lendo o nosso estudo detalhado.

[adaptado]

Fonte