Revisão da Malha Logística

Prezado(a) Senhor(a),

meu nome é Marcelo Elias, sou sócio e um dos fundadores da empresa Linear Softwares Matemáticos Ltda. Atuamos há mais de 15 anos nas areas de (i) Otimização (Supply Chain, Modelos Lineares, Inteiros, Mistos, etc.), (ii) Desenvolvimento de Software e (iii) Estatística (Previsão de Demanda, Concepção, Acompanhamento e Análise de Experimentos, Calibragem de Curvas, etc.).

Numa economia globalizada, mesmo as empresas de atuação nacional devem manter um nível competitivo similar às empresas de atuação global. Um fator importante para a concretização desta lógica é a manutenção de uma malha logística eficiente, já que ela reduz os custos, aumenta a margem de lucro e diminui os prazos.

Projetos de malha logística são dinâmicos e devem ser continuamente validados, pois mudanças das condições físicas, comerciais e fiscais desta rede definem a eficiência de empresas em suas operações. Revisar a rede logística implica em balancear a malha, escolher trajetos, abrir ou eliminar operações em plantas, entre tantas outras ações, que objetivam:

  • Aumentar o nível de serviço;
  • Reduzir o custo de frete;
  • Diminuir gastos com impostos;
  • Minimizar os níveis de estoque.

A Linear utiliza sistemas de otimização que permitem o estudo de variáveis relevantes para o processo de tomada de decisão, que inclui tanto a definição dos locais para construção de novas fábricas e fabricação de produtos, quanto o posicionamento estratégico de Centros de Distribuição, impactando no melhor abastecimento do mercado e em menores custos para a empresa.

Faça como a BRF, Nestlé, Schering, Bosch Continental, Embraer, Bandeirante Energia, Veracel Celulose, Metrô-SP, entre outras. Divida os problemas de sua empresa com a equipe da Linear. Entre em contato conosco para agendarmos uma visita. Se preferir, envie-nos um e-mail descrevendo sucintamente um problema atual de sua empresa a ser resolvido.

Atenciosamente,